Unisep Sedia Última Edição da Imersão em Normas Contábeis e ESG em Francisco Beltrão

21 de Ago de 2024

A "Imersão em Normas Contábeis e ESG," realizada nos dias 13 e 14 de agosto no Centro Universitário Unisep em Francisco Beltrão, foi um marco significativo para profissionais da contabilidade. Organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o evento proporcionou 12 horas de intenso conteúdo, com palestras conduzidas por Everson Breda Carlin, presidente do CRCPR, e Laudelino Jochem, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional.

A Unisep, conhecida por seu compromisso com a educação de qualidade e sua infraestrutura de excelência, foi o local escolhido para sediar essa importante imersão. A instituição, que há anos se destaca como um polo educacional na região, demonstrou mais uma vez seu apoio à formação contínua dos profissionais, reafirmando seu papel como um centro de referência para eventos acadêmicos e profissionais de alto nível.

O evento abordou temas cruciais como "Estrutura Conceitual para o Relatório Financeiro," "Redução ao Valor Recuperável de Ativos," "Arrendamentos," e "Ativos Biológicos e Produtos Agrícolas," além de discutir a "Elaboração do Relatório de Sustentabilidade." Carlin e Jochem trouxeram uma visão aprofundada sobre as novas tendências e práticas contábeis, destacando a importância do ESG (Environmental, Social, and Governance) na sustentabilidade empresarial.

Além das palestras, o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, participaram de um programa na Rádio Princesa, onde discutiram a relevância do evento e o papel do CRCPR na região. A Unisep, sempre à frente na promoção de iniciativas que fortalecem o conhecimento e o desenvolvimento regional, foi fundamental para o sucesso da imersão.

Com o apoio de entidades como o SESCAP-PR, Sincobel, Fecopar e a cooperativa de crédito Evolua-Ailos, o evento reforçou a importância da educação continuada e da atualização profissional. A Unisep segue comprometida em ser um elo entre o conhecimento acadêmico e as demandas do mercado, oferecendo não só uma estrutura de ponta, mas também oportunidades para que profissionais e estudantes possam se desenvolver plenamente.